Nélio Bizzo » Trabalhos Realizados

Trabalhos Realizados

Alguns registros dos trabalhos do Prof. Nélio Bizzo e seus eventos

Diversos documentos normativos foram escritos pelo professor Nelio Bizzo e constituem referência jurídica sobre diversos aspectos do exercício do magistério no Brasil, tratando da valorização dos diversos diplomas em certames de títulos de concursos públicos para o cargo de professor.

O professor Nelio Bizzo coordenou a avaliação de livros didáticos de ciências entre outubro 1995 e fevereiro de 2004, desenvolvendo uma compreensão aprofundada da produção e do consumo de livros didáticos de ciências nas escolas púlicas brasileiras

O professor Nélio Bizzo coordenou diversos projetos de pesquisa, estando envolvido nessas atividades desde o início de seu curso de graduação.

Em 2002 o Brasil sediou o X Simpósio Mundial da International Organization for Science and Technology Education (IOSTE), que teve o professor Nélio Bizzo como presidente.

Como professor de metodologia de ensino, o professor Nélio Bizzo tem se envolvido em diversos projetos educacionais, comprometido em trazer contribuição efetiva para ciência para a melhoria das condições de vida dos cidadãos.

Trabalhos Realizados

Nota Técnica: a revisão da tradução do Origin…

19/05/2018

Nota Técnica: a revisão da tradução do Origin…

NOTA TÉCNICA sobre a Revisão Técnica da tradução da primeira

Leia mais
Prefácio da nova tradução da 1a. edição de “A Origem das Espécies”

6/03/2018

Prefácio da nova tradução da 1a. edição de “A Origem das Espécies”

Leia mais
A Radicalidade da primeira edição do Origem das Espécies

12/02/2018

A Radicalidade da primeira edição do Origem das Espécies

Neste “Dia de Darwin 2018″, em pleno carnaval, não se

Leia mais
Folha de São Paulo

19/05/2018

Folha de São Paulo

ENTREVISTA A REINALDO JOSÉ LOPES, DA FOLHA DE SÃO PAULO,

Leia mais
Deu na GALILEU!

1/05/2018

Deu na GALILEU!

Leia mais
Histórias profissionais

3/10/2014

Histórias profissionais

Leia mais

Esse site é validado pela W3C, desenvolvido de acordo com os padrões de conteúdo e acessibilidade.