Veja o que foi publicado
qua
Categoria: Mídia
O Jornal Nacional, em horário nobre, divulgou na edição de 28 de Janeiro a nota oficial emitida pelos pesquisadores do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Educação, Divulgação e Epistemologia da Evolução “Charles Darwin”, ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo.
O destaque da matéria, de QUATRO MINUTOS, foi o texto que divulgamos a respeito da introdução do criacionismo na educação básica no Brasil.
O texto da nota foi lido com grande destaque, mostrando que não existem dúvidas plausíveis (e sinceras) de que o processo evolutivo seja a melhor explicação para os fenômenos biológicos.
Mas a nota ia além do questionamento puramente científico, e expunha aspectos legais da maior relevância, em especial nos tempos atuais.
Para assistir a notícia completa, clique: https://globoplay.globo.com/v/8273798/
A notícia começava repercutindo o artigo da Folha de São Paulo que noticiava as ideias do novo presidente da CAPES, que teria afirmado em evento recente a disposição de dar destaque ao “design inteligente” como “contraponto à teoria da evolução”. O Núcleo de Pesquisa havia divulgado, no mesmo dia, nota oficial, que foi distribuída para a imprensa e ganhou destaque em diversos sites de notícias, até que o Jornal Nacional repercutisse a notícia.
A nota foi estampada no site do Museu de Zoologia da USP e foi colocada em link temporário para download, atingindo mais de 7.000 downloads em poucos dias, antes da matéria do Jornal Nacional.
A Rede Nacional de Pesquisa para Educação publicou uma entrevista em seu site —> http://bit.ly/2RWEAGp
Logo em seguida a nota oficial foi subscrita pela Congregação da Faculdade de Educação da USP, aprovada por unanimidade, e figura em seu site: http://www4.fe.usp.br/deliberacao-da-congregacao-feusp.
E fica aqui registrada a nota oficial:
Esse site é validado pela W3C, desenvolvido de acordo com os padrões de conteúdo e acessibilidade.