Nélio Bizzo Arquivos » Pensamento Científico: a natureza da ciência no Ensino

Livros

Confira as obras realizadas pelo Prof. Nélio Bizzo

Pensamento Científico: a natureza da ciência no Ensino

Resenha: A partir do trabalho de três ícones da ciência, Aristóteles, Galileu e Darwin, o professor Nélio Bizzo fala da construção histórica da ciência. Ele aponta como o pensamento de Aristóteles foi inovador, contrapondo a filosofia ao mundo dos mitos, mas aponta algumas limitações. O trabalho de Galileu é exposto, destacando sua oposição a ideias aristotélicas, em especial de sua física do movimento. Por fim, o trabalho de Darwin é discutido, com riqueza de detalhes da elaboração de suas teorias. Ao final, um capítulo apresenta reflexões sobre metodologia de ensino e as consequências para o ensino fundamental. O livro foi bem recebido pela crítica e tem sido utilizado como bibliografia em editais de concursos públicos, como o da Secretaria de Educação de São Paulo (2016).

Título: Pensamento Científico: a natureza da ciência no ensino fundamental

Editora: Melhoramentos – São Paulo – SP

Indique para um amigo
Voltar
Website e APP para Ensino de Biodiversidade!

2/02/2023

Website e APP para Ensino de Biodiversidade!

Está em testes um novo website para auxiliar professores e

Leia mais
A Ameaça das Falsas Ciências no Brasil

22/12/2020

A Ameaça das Falsas Ciências no Brasil

A Associação Francesa para a Informação Científica (Afis) foi constituída

Leia mais
Como surge um novo vírus da gripe?

3/04/2020

Como surge um novo vírus da gripe?

Leia mais
Artigo na Science Adv Premiado

31/10/2020

Artigo na Science Adv Premiado

    Um artigo de nosso grupo de pesquisa apareceu

Leia mais
Evolução no Jornal Nacional

29/01/2020

Evolução no Jornal Nacional

O Jornal Nacional, em horário nobre, divulgou na edição de

Leia mais
Leituras da História

8/09/2018

Leituras da História

Entrevista completa para Revista LEITURAS DA HISTÓRIA 117 (Setembro 2018)

Leia mais

Esse site é validado pela W3C, desenvolvido de acordo com os padrões de conteúdo e acessibilidade.